Amor e ódio. Um misto de sensações que permeou toda a exibição da 7ª temporada de Game of Thrones. Marcado por uma interessante construção política, o universo criado por George R. R. Martin ganhou os corações dos fãs ao fugir do senso comum e entregar um enredo repleto de reviravoltas.

Porém, em sua penúltima temporada, a série se viu diante de soluções fáceis, diálogos pouco inspirados e o receio de que se tornasse um folhetim de orçamento astronômico e belos efeitos especiais. Mas a season finale trouxe surpresas e animou aqueles que esperam um desfecho épico para a história.

A seguir, vamos analisar alguns dos pontos mais interessantes dos últimos episódios. Acompanhe os próximos parágrafos ou…dracarys!

Porto Real

A capital dos Sete Reinos foi o palco para uma reunião que colocou frente a frente os três candidatos ao trono de ferro: Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Heady). O encontro, inclusive, ocupou boa parte da season finale e criou expectativas para a próxima temporada.

No episódio anterior, Jon e sua trupe conseguiram capturar um morto-vivo. Em Porto Real, o soldado do exército de mortos foi mostrado àqueles que ainda estavam descrentes.

O encontro guarda seus bons momentos: a Rainha dos Dragões faz sua entrada triunfal, Cersei mostra que ainda tem garras a serem mostradas, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) teve destaque especial em mais um grande diálogo e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) ainda tem o que provar.

O Norte

Um núcleo vem ganhando cada vez mais espaço na trama, principalmente por ser a última resistência entre o Rei da Noite e as terras do sul. Após a jornada de captura de um morto-vivo, que recebeu muitas críticas dos fãs e da crítica, o foco voltou a ser a política que se desenvolve diante de duas frentes de guerra.

Mindinho (Aidan Gillen) se aproveitou da ausência do Rei do Norte para bajular Sansa Stark (Sophie Turner), que prepara Winterfell para a guerra, e para colocar a jovem em confronto com a sua irmã, Arya Stark (Maisie Williams) — que vem se mostrando mais perigosa do que a sua imagem demonstra.

Porém, o jogo do Mindinho virou e as irmãs, juntamente com Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) — o Corvo de Três Olhos —, acabaram encurralando esse personagem tão ardiloso da trama. Os Starks estão mais unidos do que nunca e demonstram que estarão juntos nas batalhas que prometem vir.

Mas a trama no Norte não para aí. Bran usou seus poderes de observar o passado e viu o que aconteceu com Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Auxiliado por Sam (John Bradley), o Corvo de Três Olhos não só confirmou a verdadeira origem de Jon, como também a sua linhagem real.

Família Greyjoy

Theon (Alfie Allen) mostrou mais uma vez que pode deixar até a pessoa mais próxima na mão. Depois de permitir que a sua irmã, Yara (Gemma Whelan), fosse capturada por seu tio Euron (Pilou Asbaek), ele decidiu bancar o herói — sendo inspirado por Jon, que o perdoou por seus crimes em Winterfell, 

Embora desejasse resgatar a sua irmã, Theon não encontrou apoio junto aos seus compatriotas. Depois de, literalmente, sair no braço com dois marinheiros, o respeito foi ganho e deu-se início a uma nova jornada.

Outros acontecimentos

No fundo, todos os fãs de Game of Thrones sabiam que Jon e Daenerys engatariam um romance. Mesmo com a descoberta de que a Rainha dos Dragões é a tia do Rei do Norte  um detalhe pouco relevante para a família Targaryen.

A união foi consumada no barco que os levam para a batalha contra o Rei da Noite. O encontro, testemunhado por Tyrion, fugiu do que acostumamos a ver na série. A nudez foi pouca e o romantismo deu o tom.

Por fim, não podemos esquecer do trágico destino de Viserion. Morto durante a jornada, ele marcou o primeiro contato de Daenerys com o Rei da Noite. O dragão foi transformado em um morto-vivo, montado pelo vilão e usado para derrubar a Muralha. Caminho aberto para o épico confronto entre os vivos e os mortos.

Gostou deste artigo sobre os últimos acontecimentos de Game of Thrones? Então, confira as melhores camisetas inspiradas na série