O que você tem vestido ultimamente?

A roupa que usamos traduz nossos gostos, hábitos de consumo, estilo de vida… por isso somos tão ligados à moda.

Camiseta básica nunca saiu – e nunca vai sair – de moda, mas vem dividindo as araras com estilos mais contemporâneos e modelos estampados, como as que fazem referências à cultura pop e ao chamado universo geek.

A mistura de estilos está mais forte do que nunca e você deve levar isso em conta na hora de montar um estoque de camisetas para o seu e-commerce.

Neste artigo, separamos algumas das estampas de camisetas que estão bombando. Confira os próximos parágrafos!

Frases divertidas ou de efeito

Muito do que acontece na web extrapola para o “mundo real”: discussões culturais, posicionamentos políticos e os já famosos memes não ficam apenas nas redes sociais e aparecem também nas peças de roupas.

Postar no Facebook, Instagram e Twitter já não é suficiente e as roupas se tornaram um espaço para a divulgação de ideias. Aproveite!

Mundo geek

Super-heróis, personagens de jogos de videogame, filmes, séries, quadrinhos… a cultura geek nunca esteve tão em evidência. O que antes era restrito a alguns grupos de amigos, aficionados por mundos fantasiosos, agora se reflete até na moda.

As pessoas querem mostrar suas influências e como elas impactam em suas personalidades. Com a quantidade de produtos desenhados para esse público, dificilmente os modelos geek sairão de moda.

Estampas de camiseta clássicas

Podendo ser usadas como coringas nos dias de menos inspiração ou como protagonistas para as mais diversas situações, as estampas clássicas (xadrez, listras, florais e animal print) devem se fazer presente nos cabides de qualquer pessoa.

Elas se tornaram modelos clássicos devido às possibilidades que geram: podem ser usadas para dar um tom extra às roupas básicas ou ser misturada com outras peças para criar um novo estilo.

Estampas animal print (de onça ou zebra, por exemplo) exigem um cuidado especial, já que tendem a ser mais ousadas. O ideal é combinar sempre com peças básicas. Já as listradas podem ser usadas em qualquer situação e se tornam verdadeiros coringas no armário de uma pessoa.

É a mesma situação das camisas xadrez, que são ideais para compor qualquer tipo de look, sejam roupas de verão ou inverno, além de serem excelentes itens para quem gosta do universo musical, sobretudo para apreciadores do rock.

Já as camisetas florais têm o poder de tornar qualquer visual mais despojado e menos sério. Mas não se esqueça: essa é uma estampa para ser usada, preferencialmente, na primavera ou verão. E mais: esses modelos podem ser uma excelente alternativa para combinar com as camisetas geeks ou com frases, o que garante ainda mais força para esse tipo de look. A moda agradece essa versatilidade.

E então, gostou deste artigo sobre as estampas de camiseta que não saem de moda? Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter e tenha acesso a outras dicas e conteúdos!