Não é de hoje que a moda heavy metal inspira muita gente por aí a criar produções cheias de estilo e personalidade. O estilo rocker passou por diversas releituras através das décadas, inspirado pelas grandes bandas que atravessaram continentes, não só conquistando uma legião de fãs, mas criando uma nova ideologia.

Roupas pretas, camisetas de banda e acessórios em metal são alguns dos itens que dão tom à produção heavy metal. Para quem está pensando em apostar no estilo, trouxemos algumas dicas e curiosidades. Confira!

O surgimento da moda heavy metal

Especialmente a partir da década de 1970, o gênero do rock inicia um processo de ramificações, dando espaço ao punk rock, ao rock progressivo e ao heavy metal. O nome, que em inglês significa metal pesado, se relaciona com o estilo musical marcante, que tem em sua lista de bandas precursoras grandes nomes como AC/DC — considerados pioneiros do gênero —, Led Zeppelin e Judas Priest.

As bandas de heavy metal são, sem dúvida, as principais inspirações para quem aposta no estilo. As camisetas vendidas, especialmente em portas de shows, tornaram-se sensação entre os jovens e se mantêm como peças-chave até hoje.

Logo, os artistas que apostavam em roupas pretas e acessórios também se transformaram em inspiração para os fãs, fazendo com que a moda heavy metal se tornasse icônica. Apesar do punk, do grunge e do rock terem tido mais destaque no mundo da moda, o heavy metal agora parece finalmente ganhar mais espaço, presente em coleções de grandes marcas internacionais.

4 peças para você apostar na tendência

E aí? Você sabe como apostar na moda heavy metal sem erro? Elegemos alguns itens indispensáveis para quem quer investir na tendência e criar um look cheio de atitude. Confira:

Camisetas

Itens essenciais na produção da moda heavy metal, as camisetas dão o toque despojado do estilo. Os modelos de banda são os favoritos, sendo facilmente encontrados por aí. Estampas de caveira, pentagramas e instrumentos musicais também remetem à moda e garantem uma produção estilosa.

Jaqueta de couro

Popularizada por alguns dos principais artistas do meio, as jaquetas de couro conferem ainda mais estilo à produção. Vale apostar em modelos com tachas e spikes para um visual ainda mais heavy metal.

Jeans skinny

O jeans, que virou sensação entre os jovens desde a popularização do rock and roll, também aparece com força total na moda heavy metal. Os modelos skinny, ou seja, mais ajustados ao corpo, se popularizaram entre os artistas e logo viraram inspiração para a moda de rua.

Acessórios

Pulseiras de couro, bandanas e anéis de caveira também têm tudo a ver com a moda heavy metal. Os acessórios contribuem para deixar a produção ainda mais icônica e elaborada.

Através dos anos, a moda heavy metal passou por diferentes releituras, no entanto, mantém a essência forte consagrada pelos metaleiros de sua história. Mais do que peças de vestuário e acessórios, os fãs vivem o movimento cultural.

E aí, a moda heavy metal tem a ver com o seu estilo? Para continuar por dentro das novidades, assine nossa newsletter e fique ligado em nossos conteúdos!