Com 2 bilhões de usuários em todo mundo, o Facebook é um fenômeno de popularidade e uma plataforma essencial para quem deseja impulsionar seu negócio na internet. Apesar de todo o potencial da mídia social, muitas pessoas ainda não sabem como fazer para ganhar dinheiro com o Facebook.

Devido a sua enorme base de usuários, existe a possibilidade de alcançar uma grande audiência na divulgação dos seus conteúdos, produtos e até mesmo da sua marca institucional – isso a custo relativamente baixo para o negócio.

Além disso, é uma plataforma bastante eficiente para o relacionamento com clientes. Interagir com seus seguidores nas redes sociais é uma forma de humanizar sua empresa e conquistar a simpatia do seu público-alvo. Um processo essencial para quem recorre ao marketing digital.

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro com o Facebook. Confira!

1. Páginas profissionais

As empresas já entenderam a importância do Facebook para seus negócios, mas ainda não sabem como desenvolver páginas realmente profissionais na plataforma. Uma atuação consistente na mídia social contribui para atingir metas e gerar resultados importantes.

Criar uma página profissional exige uma dose de planejamento e trabalho. Para isso, algumas etapas são necessárias:

  • definir objetivos;

  • analisar a concorrência;

  • desenvolver o projeto gráfico;

  • configurar a página;

  • instalar e explorar aplicativos de apoio;

  • mensurar resultados e melhorar as estratégias.

2. Criação e divulgação de conteúdo

De nada adianta criar uma página profissional e não saber como explorá-la. Para que ela cresça, ganhe seguidores e possa se destacar, é necessário estabelecer uma rotina de criação e divulgação de conteúdos de qualidade. Esse processo deve ser constante.

O conteúdo deve levar em consideração peculiaridades do seu negócio e as expectativas e desejos dos seus clientes. É importante também ter um calendário editorial, para que não deixe de fazer a divulgação. Com isso, será possível levar a sua empresa a um público maior.

3. Relacionamento com clientes

Mídias sociais são ambientes de relacionamento. Não deixe de interagir com seus seguidores, mesmo se houver comentários negativos sobre sua marca ou produtos. Estabeleça uma rotina de responder os comentários ou mensagens recebidas e tenha bom senso nessas respostas.

Você pode até ficar tentado em responder de maneira ríspida a um comentário negativo, mas não se deixe levar pelas emoções. Um bom relacionamento com seus seguidores é um ativo importante para sua marca, que passa a ser vista com mais simpatia pelos consumidores.

4. Anúncios e propagandas

O alcance orgânico das publicações no Facebook é restrito, o que limita a exposição dos seus conteúdos. Em contrapartida, a rede social oferece a oportunidade de patrocinar as publicações ou a própria página. Isso permite que seu negócio chegue a um número maior de pessoas.

O anúncio no Facebook deve estar ligado aos seus objetivos comerciais. Além disso, é importante ficar atento à segmentação, veiculação e monitoramento das propagandas, para assegurar que elas estão chegando até o público desejado.

Gostou deste artigo sobre como ganhar dinheiro com o Facebook? Curta a nossa página na mídia social e tenha acesso a outros conteúdos!