Não importa se você possui uma loja virtual ou física, a tarefa de atrair clientes é sempre um desafio. E para deixar sua decisão ainda mais difícil, existem diversas estratégias e a escolha deve ser feita de forma inteligente.

Estas estratégias envolvem comunicação visual, mix de produtos, de atendimento  e até mesmo o uso de diferentes canais de comunicação, como  redes sociais e mídias offline. No meio de tantas opções, surge a dúvida: como escolher a estratégia correta?

Com o objetivo de ajudar você nesse processo, listamos as melhores dicas de como atrair clientes para a sua marca. Vamos lá?

Conheça seu consumidor

Como você irá atender e superar as expectativas do seu consumidor, se não sabe quem ele é? Por isso, ter pleno conhecimento sobre quem é ele, como se comporta e o que espera da sua marca é essencial para criar as melhores campanhas e atrair clientes.

Invista em pesquisa de mercado, treine os funcionários para colher feedbacks e sempre escute o que o cliente tem a falar sobre todos os aspectos do seu negócio, identificando o que pode ser usado para gerar melhorias.

Ofereça algo único

Para atrair e fidelizar clientes, é fundamental que você tenha diferenciais competitivos claros quando comparado à concorrência. Busque inovar nas mais diversas áreas, desde produtos (material, embalagem, design, variedade) até atendimento, comunicação ou forma de entrega.

Uma dica é buscar referências internacionais. Busque o que poderia ser adaptado para o seu público-alvo e ninguém fez.

Fique atento à comunicação visual

A aparência da sua loja, virtual influencia diretamente nos resultados. É importante que você passe a mensagem correta ao usuário, ofereça o que ele espera, seja funcional e proporcione uma experiência única.

Conhecer o seu cliente é vital nesse processo, só assim você terá claro o posicionamento da marca e vai atrair clientes de forma eficiente.

Use o marketing boca a boca 

Você já pediu alguma indicação de produtos para algum conhecido, certo? Para que a sua marca seja indicada pelos clientes, é essencial oferecer uma experiência acima das expectativas que seja marcante e digna desta indicação.

Para ser referência, você precisa ser especial. Além disso, faça ações que incentivem os clientes a falar da sua marca, como promoções, descontos exclusivos por indicação e sorteios. 

Invista em divulgação

Com a popularidade da internet, potenciais consumidores pesquisam de forma rápida e fácil e têm acesso a uma grande quantidade de opções. Se você quer ser notado, é primordial investir em  branding e aumentar o alcance de suas ações. 

Google AdWords e Facebook Ads,podem aumentar o alcance da sua marca, promovendo seus produtos e trazendo visitantes à sua loja online.

Gostou dessas dicas de como atrair clientes para a sua marca? Seja qual for sua opinião, deixe seu comentário!