O engajamento dos clientes passou a ser muito valorizado quando notou-se que os clientes que participam mais possuem maiores chances de se tornarem fiéis e comprarem com mais recorrência, aumentando o potencial de lucro das empresas.

Para garantir que você consiga aproximar os consumidores e aumentar as vendas, separamos algumas dicas de como melhorar o engajamento dos clientes. Confira!

1. Use as redes sociais

O uso das redes sociais é uma das formas mais práticas de aumentar o engajamento dos clientes. Elas foram criadas para manter um canal de comunicação aberto todo o tempo e você pode usá-las para ficar em constante contato com seus consumidores.

Faça publicações que estimulem o engajamento, como notícias sobre o setor, lançamentos da sua empresa, tendências e dicas. Tenha também profissionais qualificados para responder às sugestões, dúvidas e problemas que aparecerem.

2. Atenção ao design

O design das suas páginas interfere diretamente no nível de engajamento dos clientes. O ideal é que a audiência consiga navegar facilmente pelas suas páginas e sempre encontrar as informações de que precisa.

O botão de contato tem que estar sempre no campo de visão dos visitantes, para que possam tirar dúvidas exatamente no momento em que estão tomando a decisão de compra, aumentando suas chances de venda.

Certifique-se de que seu site e blog sejam bem intuitivos, com informações relevantes e muito visuais.

3. Invista na experiência do usuário

Pense com muito carinho na experiência do usuário. Para que sua página performe bem, ele precisa navegar com tranquilidade e encontrar tudo de que precisa. Analise suas páginas, faça o mesmo caminho que um usuário leigo faria e descubra se existem obstáculos no processo de entrada no site até o momento da compra.

Dica valiosa: Verifique se os ícones estão legíveis.

4. Chame para a conversa

Outra forma de aumentar o engajamento é chamar o público para a conversa. A opinião dele sobre seus produtos e seus serviços é vital para a evolução do negócio – quem melhor que a sua audiência para dizer quais os seus pontos fortes e quais precisam de melhora?

Investir em pesquisa de opinião é a chave para melhorar o seu desempenho e aumentar as vendas.

5. Crie vantagens para o seu público

Ações como clube de descontos, cartão fidelidade ou descontos exclusivos para compradores frequentes criam um laço mais forte entre você e os clientes.  Mostre que a sua empresa dá valor à presença dele e que ele não tem motivo algum para procurar a concorrência.

Fique em contato constante com seus clientes, escute o que eles têm a dizer sobre o negócio e depois agradeça, porquê os melhores resultados do seu negócio começaram com essa boa conversa.

Gostou do nosso conteúdo e quer receber cada vez mais dicas como essas? Assine nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada mais oportunidades para aumentar os lucros!