Com a expansão da internet, a maioria das pessoas está presente nas redes sociais. Isso não é diferente quando falamos nas empresas e marcas, pois seus proprietários utilizam as redes sociais para fazer negócios, como uma ferramenta para a divulgação de produtos e serviços e para manter um bom relacionamento com o público.

Ainda está em dúvida quanto aos benefícios das redes sociais? Fique tranquilo! Listamos algumas dicas para que seu uso seja vantajoso para o seu negócio! Continue a leitura e confira!

1. Alcance mais pessoas com as redes sociais e negócios

As redes sociais aumentam o poder de divulgação da sua marca e você pode começar fazendo isso de graça. Peça para seus amigos compartilharem os conteúdos da sua página, fazendo com que toda a rede de relacionamentos deles visualize o conteúdo e a sua marca. Mais pessoas vão saber que você existe = novas oportunidades de negócio.

Além disso, você pode impulsionar as suas publicações, ou seja, pagar para que alcancem outras pessoas, que não estejam necessariamente ligadas a você ou a alguém que você conheça. Outra arma eficaz é o uso de sorteios e promoções, que atraem a atenção do público e aumentam o engajamento (falaremos mais sobre isso depois).

2. Fidelize seus clientes com conteúdo criativo

É ilusão pensar que apenas a presença em redes sociais é o suficiente para gerar vendas. Destacar-se nas mídias é uma tarefa vital, que exige tempo e planejamento.

Postagens com apenas uma foto do seu produto e o preço não são recomendadas. Pessoas utilizam as redes sociais para se relacionar e ter acesso a conteúdo de qualidade, informações “jogadas” não contribuem para uma experiência de qualidade e são quase sempre ignoradas.

Seja criativo! Se você vende camisetas personalizadas, por exemplo, pode intercalar os posts de propaganda dos seus produtos com curiosidades sobre os tipos de tecidos, memes, virais, vídeos, gifs e informações relacionadas ao seu segmento. Pessoas vão gostar mais da sua marca e você pode transformá-las em compradores em outras oportunidades.

3. Capte novos clientes e fidelize os antigos

Aposte em promoções e sorteios! Um modelo de promoção que vem mostrando resultados impressionantes é o “marque seus amigos”: sortear um brinde sendo que, para concorrer, as pessoas precisam curtir a sua página, marcar 3 amigos e compartilhar o seu post. Dessa maneira, os amigos da pessoa que compartilhou o post verão a sua marca, da mesma maneira que os amigos dos 3 indivíduos marcados, tendo um alcance incrível! Esse modelo faz com que você:

  • tenha sua marca vendida pelo próprio público;
  • tenha mais visibilidade;
  • desperte a curiosidade e o interesse das pessoas;
  • fidelize os seus cliente antigos;
  • capte novos clientes;
  • concretize mais vendas.

4. Acompanhe os seus resultados

A mensuração dos resultados é uma tarefa MUITO importante (MUITO MESMO) e a maioria dos empreendedores ainda insiste em não fazê-la. Organize todos os dados do seu negócio, extraia o máximo de informação que conseguir e coloque os seus recursos nos barcos que estão velejando mais rápido. Sem informação você pode acabar colocando tudo no barco que está afundando…

Somando isso a uma rede social bem organizada, com um cronograma de conteúdo estratégico, um bom layout, baseando-se na experiência do usuário e, é claro, seguindo as nossas dicas, você vai levar as suas vendas para um novo patamar.

 

 

Gostou das nossas dicas de como usar as redes sociais e negócios? Então, assine a nossa newsletter para receber nossos conteúdos exclusivos!